segunda-feira, 22 de junho de 2015

Vida profissional e o dinheiro




Já faz um bom tempo que ando refletindo sobre essa questão da vida profissional e o dinheiro e digo que deveria ser muito estudada por todos que almejam caminhar pela Trilha da Espiritualidade

Cada pessoa tem inúmeros gostos, afinidades, etc. Na vida profissional digo que nem todos tem a mesma chance de trabalhar naquilo que gostam e isto é lastimável...

A pessoa que trabalha feliz é aquela que faz o que gosta, pois a pessoa que trabalha por dinheiro, no trabalho não se sente feliz, digo que possa até se sentir "satisfeito" em ter muito dinheiro mas que esta "alegria" é falsa e o tempo da pessoa se esgota para fins ilusórios. 

Mas cada caso é cada caso, e depende muito, aquela pessoa que trabalha naquilo que não gosta seria interessante arrecadar dinheiro para contribuir na evolução do planeta, isso sim seria consciente. 

O necessário é que os pais de família ensinem a cada criança desde pequeno a conhecer a sua vocação, na minha opinião aquele pai que diz para o filho " quero que seja que nem o pai e faça a mesma coisa que eu " isto eu acho absurdo pois corta o livre arbítrio da criança de fazer o que gosta e de ser feliz mesmo que não ganhe muito dinheiro. 

Nesses casos os pais confundem "segurança" e acabam por "dominar" e "escravizar" a criança. Na minha opinião também deveriam ensinar que além de desenvolver o lado profissional que é importante, também desenvolver o lado espiritual. 

Nos tempos atuais é realmente muito difícil esta questão até por que quase todo o mundo em si é materialista.

O que é o dinheiro? Será que ele é só papel? Não, por que tudo que existe aqui na 3° dimensão possui uma espécie de energia da 5° dimensão, e o dinheiro quase nunca trás energia positivas, um exemplo disto é o seguinte: 

Imaginem uma pessoa que assalta um banco, você acha que este dinheiro não trás energia negativa? Agora imaginem uma pessoa que trabalhou um dia inteiro e o conquistou com seu próprio suor, com toda certeza este dinheiro virá numa energia não negativa. 

Aprofundando... No segundo caso se essa pessoa que trabalhou muito para ter o dinheiro me respondam: Qual teria melhor energia, o que a pessoa trabalhou por ganância, ou a pessoa que trabalhou para se sustentar ou sustentar sua família? 

Tem gente que assassina o próximo por dois reais... Isto é algo comum... 

A criança desde pequena deve ser ensinada sobre o que é o dinheiro de forma consciente e para que ele serve, incluindo não se apegar ao mesmo. 

Jesus disse: Dê a César o que é de César e dê a Deus o que é de Deus.   

Devemos com toda certeza ter uma bela casa, ter uma bela roupa, um belo emprego, mas não se iludir com isto. 

Aqueles que buscam o caminho da espiritualidade devem meditar nesta questão importantíssima, conversem com Deus em seu quarto em sua casa, peçam a ele a orientação e para que não caiam nesta ilusão. 

Esta é a mensagem de hoje.