terça-feira, 2 de junho de 2015

Meditação e o Ego



Depois de você ter conseguido concluir todas as etapas o segredo é você ir praticando e aperfeiçoando todos os dias nem que seja por 15 minutos.

Ressaltando que a meditação é uma das práticas mais importantes, pois te dá a energia para você seguir o caminho da Trilha Espiritual. 

Através da meditação você pode curar a si mesmo, pode despertar os chakras e infinitos benefícios. Mas lembre-se, você só saberá dos benefícios quando praticar, pois eles você tem que "sentir".

Na meditação sua percepção da realidade irá aumentar de acordo com sua prática, e que sua consciência vai despertando inevitavelmente. 

Não verás o mundo com os mesmos olhos de antes, pois vais estar abrindo as portas do subconsciente podendo recordar até suas vidas passadas. 

Lembrando que nada ocorre por acaso, você tem que praticar muito, e esteja preparado pois quase sempre há empecilhos,  então se prepare pois praticamente é uma luta contra você mesmo, ou seja, com seu ego. 

Ego é o pensamento que você mesmo criou um dia e ele sempre vai ser seu inimigo, vai querer te distrair e te levar ao abismo, ao erro... São conhecidos pelos sete pecados capitais, ira, preguiça, gula, luxúria, inveja, cobiça e orgulho.

O ego são formas psicológicas que sufocam nossa consciência e aprisionam-na. O problema é que nós mesmos o criamos... Para eliminar o ego devemos conhecer a nós mesmos na forma mais profunda dos níveis da mente, compreender o porque criamos este defeito, se arrepender de forma sincera e pedir a nossa Mãe Divina e a Deus que elimine o defeito compreendido e que solte nossa consciência aprisionada, pedindo sabedoria para despertá-la. 

Este é um assunto complexo, para quem quer estudar sobre o Ego recomendo Psicologia Revolucionária - Samael Aun Weor. 

Concluindo, a meditação é uma ferramenta poderosa para quem quer conhecer a si mesmo e para libertar-se do sofrimento, mas só com a prática para realmente compreender o que ensina esta lição.