quinta-feira, 25 de junho de 2015

Interferência Visível e Interferência Oculta


Hoje descreverei um pouco sobre dois tipos de interferências e suas relações.

A interferência que vou descrever aqui não é sobre interferência de ondas da física, etc. Vou falar da interferência que nós seres humanos temos sobre o planeta, sobre nossa vida e sobre a vida dos demais seres.

A interferência existe em infinitos modos, mas vou citar apenas alguns, porque basta ver os exemplos em que descreverei e se você compreender de forma integra o que elucidei, poderás entender o que quiseres.

Interferência é muito fácil de entender, observe a imagem com atenção:




Na imagem acima, aparece uma pessoa dentro de um carro e jogando lixo no chão, neste exemplo me refiro a Interferência Visível no meio ambiente.



Na imagem acima podemos ver duas pessoas e uma colher, no que se refere como o ditado "briga de marido e mulher não se mete a colher", o que vou dizer não é apenas isso, mas que não se deve meter a colher por que justamente você nunca sabe o real motivo dessas pessoas estarem brigando, e mesmo que uma pessoa saiba o motivo e ache tal fulano injusto, igual não se deve interferir, por que se uma pessoa está sendo injustiçada, deve-se compreender que isto é devido a uma espécie de castigo, ou carma, por fazer outra pessoa injusta no passado. Isso que nós devemos ter cuidado, em não intervir na vida de ninguém, por que eles estão na discussão por que tem algo a se acertar, ou com seu parceiro ou consigo mesmo, e compreenda que a terceira pessoa (segurando a colher) faria, seria justamente a Interferência Oculta.  Se a terceira pessoa diz: eu sei o que to fazendo... Podes ter certeza de que não sabe, por que quem faz isso, não conhece o Lado Oculto do resultado das ações.

Lado Oculto do resultado das ações é o resultado de uma ação que uma pessoa recebe sem entender o porquê isso aconteceu e aparenta não ter sentido para a mesma. Exemplo: No trabalho o chefe recebeu uma fofoca de um funcionário sobre você, e sem mais nem menos após isso o chefe chama você pra conversar e demite você. Ficarias sem saber o porquê aconteceu o mesmo, só que isso com toda certeza vai acontecer para o funcionário que fez a fofoca, se tornando numa espécie de Ciclo sem Fim.

Isso é meio complexo, mas se você não entendeu de forma integra, recomendo que leia mais uma vez para melhor compreensão.

Agora vamos estudar: Atitude Positiva com Resultado Negativo que complementa Interferência.

Tem vezes que você possa ter a melhor das intenções e que você toma uma ação que pensas ser positivo e acaba tendo um resultado negativo. Exemplo: Um policial prende uma pessoa que está roubando, e achando que tomaria uma ação positiva o levaria para a penitenciária. No significado visível, esta ação poderia até ter um Resultado Positivo, dependendo se a penitenciária fosse um lugar reeducativo. Mas no significado oculto, sabemos que uma pessoa que já comete um delito, vai para um lugar onde está cheio de pessoas que cometem delito, e o resultado seria que a pessoa sairia daquele local pior do que entrou, tendo um Resultado Negativo.

Para compreender de forma clara a interferência vou dizer que às vezes é necessário com que você interfira também em determinadas ocasiões, no que disse acima não digo que deverias viver parado e nunca agir, não é isto o que disse acima foi só uma advertência para que não tome uma atitude sem ter consciência do que ela trará.

Quando as coisas acontecerem, ou seja, os eventos, devemos observar a nós mesmos, por que nesses momentos agem elementos dentro de nós, ou seja, o Ego, e não devemos deixar agir em nosso interior; muitas pessoas observam duas pessoas brigando e sentem vontade de brigar também, então significa que esta pessoa deve se corrigir primeiro, pedindo a Deus com que não tenha esse defeito.

Este caso acima é um exemplo de interferência em nós mesmos, e nos outros, devemos intervir só em casos onde sua intuição disser que se deves intervir. Exemplo: se você vê uma senhora que está com dificuldades em atravessar a rua, ajude ela. Se uma pessoa está com dificuldades financeiras, ajude. Se uma pessoa está bêbada, ou drogada na rua, e pedir-lhe comida, ajude. Esses são casos onde se pode ajudar. Porque se uma pessoa está passando fome e se você não ajudar podes ter certeza que "todo bem que deixamos de fazer vira carma"...

No exemplo que citei da briga do marido e mulher, se você vê que uma pessoa está sendo agredida, em casos extremos devemos ter a boa intenção de ajudar, mas sempre seguindo nossa intuição e pedindo a Deus a sua orientação.