quinta-feira, 28 de maio de 2015

Quem somos?


Você já percebeu o tamanho deste planeta? Já percebeu a magnitude deste mesmo em relação a via láctea? E o que seria maior do que a via láctea? Note que cada universo e cada coisa existe em tamanhas diferenças... Então descrevo que ser maior ou menor é muito relativo.

Esse primeiro parágrafo citado anteriormente, serve para você compreender, que "quem somos" não está relacionado ao nosso tamanho, mas sim o que "fazemos".

Bom, mas então vamos ao que interessa, quem somos?

Somos muitas coisas, mas de forma bem clara e simplificada:

- Somos seres com "quase propósito" e de "quase livre arbítrio". 

Diferente das plantas, dos animais, e de outros organismos vivos, somos a única espécie que temos a capacidade de tomar atitudes fora do contexto instintivo.



A maioria das pessoas, se encontram perdidas e não tem um norte, por isso poucas tem propósitos, seria muito importante se cada indivíduo definisse algo que gostaria de realizar de bom para mudar o mundo para melhor.

Nem sempre se consegue ter um livre arbítrio, pois vivemos cercados por pessoas que podem nos prender fisicamente, como também temos crenças que limitam nossa capacidade agir muitas vezes, por isso que possuímos um "quase livre arbítrio".

"Quem somos”, em minha opinião uma “fração” dessa resposta também seriam seus próprios atos, e eles podem permanecer fora do espaço e do tempo, desde tuas outras existências que você vem carregando dentro de si.  

Além de todas essas questões, te recomendo a buscar por experiência própria, qual é sua vocação? Para que e quem você vive? Qual o legado que vais deixar? Onde vais contribuir para o mundo? Respondendo essas questão, sem sombra de dúvida, estará "teoricamente" dizendo quem és. 

Busque as respostas dentro de si, pois só no nosso interior as temos. Todos nós somos seres de natureza diferente e temos Deus a nosso favor exteriormente e interiormente, então o que nos impede de nos autoconhecer e descobrir quem somos? 

Reflitam... Pois vale a pena esta procura.