terça-feira, 25 de agosto de 2015

As Pedras do Caminho



Em nossa vida, nos encontrar num estado de desmotivação é perfeitamente comum, clássico e natural.

Devemos começar a enxergar a desmotivação de outro ângulo, não como algo ruim, mas construtivo.

A desmotivação está ligada a muitos fatores, mas tem um que pode estar em evidência: a incerteza do próprio caminho.

Comecei a perceber isso por mim mesmo através da auto-observação de meu interior.

Quando estiveres desmotivado, comece a se perguntar o porquê está e perceberás que “talvez” esteja longe do seu objetivo com pouca fé, porque quando sua meta está quase completa, você se sente completamente eufórico e ansioso para concluir o objetivo traçado.

As vezes você pode estar longe do desejado, mas tenha certeza que se enxergares que vai conseguir, com certeza ficará ansioso para chegar ao final.

Se estás no inicio do trajeto e acha que não vai dar certo, é muito provável que fique desmotivado. O mesmo serve se você estiver no fim e achar que não vai a lugar nenhum, também é provável que fique desmotivado.

Então o segredo para se motivar é reestudando o projeto e enxergando a vitória por mais longe que esteja... então você se motiva automaticamente se for algo desejado de coração.

A desmotivação pode ser ligada também preguiça, pois a mesma se disfarça de prazerosa para impedir que você consiga ser diligente e pró-ativo.

Não confunda preguiça com o descanso vital e físico.

Em minha opinião, viver no ócio é a mesma coisa que viver a vida sem cores, de ilusão e sem triunfos.

Lembrando que o certo é levar no equilíbrio, não estar 24 horas deitado numa rede, também não ficar todo tempo inquieto.

Devemos sem sombra de dúvida ter oito horas diárias de sono e horas que precisamos agir rápido com inteligência.

A desmotivação pode estar ligada a preguiça, pois é a velha história do macaco que vê a banana muito longe e então diz que está estragada... temos que sempre observar essas nossas conversas interiores e pedir ajuda espiritual para eliminá-las.

Nunca desista daquilo que você quer por nada... aprenda a se motivar, não escute as repreensões das pessoas, pois é muito fácil alguém que não ganha na vida e dizer para os outros que não vão conseguir e é muito difícil uma pessoa que não alcançou seu sonho te aconselhar a buscar os seus.

Se torne num professor de como alcançar sonhos e que ensina para os outros como conseguir, passando bons exemplos, que a cada pegada de seu caminho serve para motivação de outros, assim estará sabendo como ultrapassar as pedras no caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário